quarta-feira, janeiro 25, 2012

Dúvidas! Cutting, MCT e outros suplementos

Geenteee, preciso que alguém me ajude a tirar umas dúvidas...

Hoje é o 4º dia da dieta Low Carb. Tirando o primeiro dia (cheio de dificuldades e fome), o resto foi e está sendo tranquilo. Claro que dá vontade de comer biscoitinho, torradinha, arrozinho.... Mas nao! Bem feito pra mim que me acabei no arroz e pipoca no domingo. Precisava dessa "punição". ;)

Estava olhando os blogs alheios para me inspirar nas meninas e também para checar se estou fazendo certo. Vejam bem, meu objetivo atual é secar, seeem perder 1 grama sequer de massa magra. Lendo muito, cheguei a conclusão que estou na fase cutting. Meu objetivo verdadeiro é a hipertrofia máxima hardcore em membros inferiores, mas eu preciiiiiiisooo (se é que vcs me entendem), da fase cutting. Enxugando algumas medidas, posso me jogar na fase 2 e bombaar as coxitas e a bumbum.

Fui ler o blog Vida Saudável e me interessei muito pelo post " 9 Maneiras de acelerar sua fase cutting e perder mais gordura" (http://lilindaesaudavel.blogspot.com/2012/01/9-maneiras-de-acelerar-sua-fase-cutting.html#links). Na verdade, a matéria está no site Hipertrofia.org: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/01/17/9-maneiras-para-acelerar-a-fase-de-cutting-e-perder-mais-gordura/#ixzz1jtj2oSP2.

Adorei tuudoo e quero adotar na íntegra as 09 maneiras. Porém, dúvidas mil me vêm à cabeça.

A primeira delas é: O que é MCT????? Gente, eu já li o que é, já vi a indicação, o que faz, etc etc etc. Mas é um suplemento que eu ainda nao tinha ouvido falar. Nunca tinha sido a mim indicado esse MCT, nem pelos treinadores, nem pelos colegas da "maromba", nem pelo meu tutorzinho Juninho....nada! Ninguém me falou. Será que é por ignorância (leia-se: ninguém tinha ouvido falar por aqui) ou será que é porque ele nao é indicado pra mim?

Pelo que diz no site da Revista Suplementação, o MCT é o bambambam em queimar gorduras e manter a massa magra, razão pela qual ele e é tuuudo o que eu preciso nesse momento. Vejam só o relato do que é e para que serve esse suplementozinho: http://www.revistasuplementacao.com.br/?mode=materia&id=476 
É bom demais, né?

Além disso, não é um suplemento muito caro e vende no Corpo Perfeito.

Tudo isso me leva a crer que eu e o tal MCT fomos feitos um para o outro.

Alguém aí sabe o que é / já tomou / toma o MCT?? Ele é bom? Ele serve? Ele realmente faz o que promete? Ele tem contra-indicações? Alguém me faz um relato, please!

Bruninho, Juninho, Didi, Sami ou qualquer pessoa que venha a ler este post...manifestem-se e me ajudem a tirar essa dúvida.

Estou com muita vontade de experimentar. Também precisaria saber se tomo como um pré-treino ou se tomo como pós-treino. E o sabor disso? Será que dá pra encarar? Se ele for bom mesmo tomo mesmo que tenha gosto de remédio.

Outra dúvida: Arginina e Leucina após o treino.

Gente, o que são essas substâncias, peloamor!? A gente tem que mandar manipular em farmácia ou vende como suplementos? A matéria acima mencionada afirma que "Os aminoácidos arginina e leucina também induzem o aumento da insulina. Adicionar 2-4g de arginina e 3-4g de leucina no pós-treino pode ajudar a promover uma resposta anabólica ainda maior. Quanto maior esta reposta após o treino, mais músculo você conseguirá manter durante o cutting."

Booommm, né?

Agora: aonde compro, quanto custa, posso tomar junto com a minha Hidro Whey sem medo?

Eu sou a mais perdida de todas! kkkkkk

Bom, por enquanto é só isso mesmo. Espero que alguém possa me dar um help.

Jájá éa hora do almoço, e eu estou pronta pra me jogar no atum ou na proteína de soja...Vamos ver. Mais tarde eu passo a alimentação do dia.

Um Beiiiiiiijããããoooo para todos!

P.S: Vai uma fotinha minha do início dos treinos, quando os primeiros resultados nas pernocas começaram a aparecer.  Gente, eu sei que essa perna aí está bem pequenininha. Mas acreditem, antes dos treinos ela era beeem mais fininha. Ainda vai ficar maromba, tenho fé! kkk

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkk, qntaa pergunta... e o pior, não sei respondê-las colega kkkk
malemar to me ligando dos benefícios do whey e da albumina agora... só sei q arginina se eu não me engano tem em alguns pré treinos e em suples com bcaa's...
o tal do MCT eu li mto sobre ele qndo tava pesquisando sobre o óleo de coco, q estou tomando... Triglicerídeos de cadeia média, deve ser uma espécie de 'gordura boa'... http://www.e-vita.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1000092
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10958-oleo-de-coco-extra-virgem/
ve se ajuda em algo estes links p se situar no tema
mas confesso q sou muito leiga qnto a suplementação rs...
bjooos