sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Quinta - Dia de Aeróbico e... cadê meu rendimento na corrida?

Oiii tchurma!

Essa semana tenho tido pouco sono de qualidade e poucas horas de sono propriamente dito...nunca mais consegui ir dormir às 21h como de costume. Já me sinto muito cansada, fadigada e hoje...isso refletiu no treino. 

Não sei se pelo pouco sono ou se pelas corridas diárias, fiquei cansada e com muuita dor nas canelinhas na hora da corrida. Tentei observar se estou dando as passadas do jeito certo e eu acho que está sim. As passadas começam com o calcanhar e depois firmo o restante do pé. Aaaaahh, sabe o que eu pensei agora? Pode ser porque estou usando o mesmo santo tênis todos os diaas....Gente, não pode né? Pois não pode MESMO, porque eu já estou começando a me prejudicar. 

Depois de 05min de caminhada comecei a correr, mas só fluiu bem por 15min (velocidades 8,0 a 8,5). Depois disso caminhei (velocidades 6,0 a 6,5). Estava sentindo dor nos joelhos e nas canelas e acabei parando. No total foram 35 minutos de treino.

Na esteira:

  • Tempo: 35 minutos
  • Percurso: 4,1km
  • Calorias: 300








Resolvi continuar o aeróbico no tal do elíptico. Geeenteee, que maravilha é aquela? Assim, ele não me proporcionou o mesmo prazer da corrida, mas na hora as dores cessaram e eu suueeeiii demais! Sueei tanto quanto a corrida (ou mais). 

Como meu aeróbico é de 01 hora e eu já tinha feito 35min na esteira, fiquei no elíptico por mais 25min. Ele indicou um gasto calórico muito baixo pro meu gosto: 95 calorias. Porééém me senti desgastada, suei demais e acho que posso dizer que a missão do dia foi cumprida. Taí a fotinha da segunda parte do treino:



Depois eu vou pedir pro Bruno me ensinar a programar direito e a fazer a leitura dessa máquina.

Alimentação do dia:

  • Às 04:45 (já estava acordada): 01 banana prata

  • Às 05:40 - Pré treino: 01 torrada bauducco integral

  • Café da Manhã: 01 xícara grande de leite desnatado, 02 claras de ovo assadas com 02 fatias de queijo minas frescal e 01 colher de sobremesa de creme de queijo minas fresca. E só. Eu pretendia comer esse meio papaia da foto, mas me senti satisfeita e não o comi.

(Ignorem esse papaia. Ele não foi consumido)

  • Lanche da Manhã: 01 copo de leite desnatado com canela

  • Almoço no Bonaparte: 01 salmão pasiense (ao molho de laranja), com legumes (sem a batata) e 02 mini saladas ceasar (alface, rúcula, frango grelhado desfiado e cenoura ralada, SEM parmesão e SEM crotouns) e mostarda.

  • Lanche da Tarde às 15:00: 01 Whey Bar 

  • 2º Lanche da Tarde às 17:30: 01 Whey Bar (estava em abstinência...não sei como eu não comi logo umas 4!)


  • Jantar: 01 copo de leite desnatado, 1/2 papaia e 02 damascos secos



















  • Ceia: Whey bar. Morri!
Bjo

4 comentários:

Kaka Lumma disse...

talvez seja o tênis que esteja te prejudicando....

as vezes é melhor pagar por um tenis mais caro, mas que seja de corrida...

nossa tuas refeições tão otimas, e não tem sorvete com namorado no final do dia neh...ashaushaushuashuasa

Beijos flor
e naum desisteeeeeee
bom findiii

Naty Sales disse...

kkk nao tem sorvete com namorado :( Pelo menos não por enquanto....kkk

Entãoo..o lance do tênis...eu já uso o wave creation 11 da mizuno. Mas só ele todos os dias. Acho que ouvi em algum lugar que o tênis de corrida tem que ter um dia de descanso, e o meu não tem esse intervalo.

Como lançou o modelo 12 desse tênis, acho que vou comprar e começar a intercalar com esse meu.

Sabe de algum outro tênis bom pra correr?

Beijiihnooo!

Betinha Dantas disse...

Oii Naaty, parabéns pela alimentaçao e pela dedicaçao nos aeróbicos, e mesmo que passe dias fazendo tudo certinho e aparentemente nao veja o resultado em duas ou tres semanas por exemplo, vamos continuar firme que os resultados virao (digo isso porque estou meia assim :/) mas de forma alguma vou desistir até porque fazem duas semanas apenas que comecei a me alimentar legal mesmo e uma semana tomando o termogênico! Tá bom, já falei de mais kkk beijos

Anônimo disse...

Ah, fica fria flor, 1 dia só q não rendeu. Qnto a dor, é bom msm revesar o tênis, mas tvz não seja ele tbm... não pode ser overtrainning?
observa, se persistir vc analisa...
mas cumpriu seus 60 min, tá no caminho certo já p chegar onde quer!
e olha q bom, assim como a Kaka, com o meu namo tbm tem sorvete ou outras cositchas calóricas rs

beijOs