terça-feira, fevereiro 07, 2012

Receitinha do Shake da Naty e Informações sobre a Soja

Oieeee....

Geenteee, fiquei TÃÃÃOO feliz que vocês se interessaram pelo meu shake! :)

Ele é ótimo para quem está com pressa e precisa de suporte protéico. Eu ando tomando pela manhã, pois não tenho tido tempo para fazer o café da manhã entre o treino, me arrumar e ir ao trabalho. Ele me ajuda a ter a quantidade ideal de proteínas, não toma muito meu tempo e é DELICIOSO!

Quanto aos resultados, não deu tempo de dizer se ele realmente é eficaz para alguma coisa. Mas pelo menos tem poucas calorias, pouquíííssima gordura (quase nada) e proporciona saciedade. tenho passado as manhãs sem muita fome, e acredito que seja por causa dele.

Vamos à receitinha (aim, como eu to me sentindo importante! kkk)

Ingredientes:


- Meio copo de leite desnatado:

  
- 01 copinho de iogurte Densia:
 (Foto grandona pra vcs verem com nitidez a tabela nutricional do iogurte)



- 03 claras de ovos:


- 01 col. de chá de glutamina:


 - Adoçante a gosto.


 Modo de preparo:


 Bata tudo no liquidificador. Difííííciiilll.... rsrsrss

E.... Aqui está a delicinha. Rende 1 copo e meio desses:

Se alguém tiver coragem de fazer, me avisa depois o que achou. Eu, particularmente, tenho adorado! :)

____________________________________________________________________

Gente, sobre a soja!

Eu comia direto proteína de soja refogada pro almoço, mas NÃO FAÇAM ISSO! A soja, pelo que andei pesquisando, é um veneno!!! É uma proteina que não vale a pena. Segue abaixo dois artigos importantes. #FicaAdica!

Malefícios da Soja (http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/16/maleficios-da-soja/)

Ninguém mais aguenta a “confusão” da soja: uns falam mal,outros bem. Devemos utilizá-la para ganho de massa ou cortá-la definitivamente ? Está na hora de colocar um ponto final nesta questão ou pelo menos formar uma opinião mais clara sobre o assunto.
A soja é um alimento como todos os outros, existem inúmeros artigos falando bem desta substância, mas de tempo em tempo surgem artigos e pesquisas afirmando que  a soja é nociva para a saúde. Se ela é tão boa assim, porque alguns pessoas teimam em difamar esse alimento ?
A razão para a soja ser tão má é devido as suas duas isoflavonas:  genisteína e daidzeína. Essas duas vilãs se amarram aos nossos receptores de estrogênio. Existem dois receptores, o alfa e o beta. O alfa é o receptor que geralmente é associado aos tumores de mama, aumento de gordura corporal, retenção de líquidos, etc. O receptor beta não é algo que devemos nos preocupar.
Infelizmente as duas isoflavonas da soja podem gerar diversos efeitos colaterais como afetar a produção de testosterona, a tiróide, atrapalhar o crescimento muscular e até mesmo prejudicar a sua saúde.
Um estudo mostrou que indivíduos  que ingeriram soja por um curto período de tempo, tiveram uma queda na testosterona de até 76%(1). Em outro estudo,  foi encontrado uma associação inversa entre consumo de proteína de soja e alteração nos níveis de testosterona em homens japoneses.(2)
Em mais um estudo usando homens adultos e sadios foi usada uma dieta contendo soja e outra contendo proteína animal. No final do estudo, os níveis de testosterona estavam significativamente baixos nos indivíduos que fizeram a dieta contendo soja e ainda tiveram uma queda de 7% na testosterona livre, depois da dieta. (3) Em uma experiência com ratos, os níveis de testosterona e LH também cairam. (4).
O principal apelo da soja é que ela pode reduzir os riscos de doenças no coração, através da diminuição do colesterol e triglicerídeos. Pesquisas comprovaram que a proteína da soja realmente diminuí o colesterol, porém somente o HDL, que é o colesterol bom!(5,6)
A proteína da soja quando comparada com as líderes de mercado: Whey e Caseína. Também não se saí muito bem, em questão de aumentar a síntese proteíca e da quebra de proteína, a Soja é muito inferior. (7).
Conclusão
De forma curta e grossa você viu os efeitos da soja em nosso corpo, os efeitos podem variar por causa de diversos fatores, mas acredito que seja o suficiente para você pensar muito bem antes de incluir a soja na sua dieta.



Riscos e Benefícios da Soja (http://www.hipertrofia.org/blog/2010/11/01/riscos-e-beneficios-da-soja-por-charles-poliquin/)

“Alguns dizem que a soja é saudável e que deve ser consumida regularmente, até mesmo suplementada, outros dizem que ela é perigosa – escondam as crianças, tranquem as portas e protejam-se da soja!”


Vamos ver as últimas pesquisas a respeito da soja:
A soja contém fitoestrógenos, que são hormônios encontrados em plantas, semelhantes aos hormônios humanos.  Eles podem se unir de forma fraca aos receptores de estrógeno do corpo. Para pessoas com tumores sensitivos ao estrógeno(ex: câncer de mama) não é uma idéia tão boa estimular estes receptores.
Mulheres na menopausa que não produzem a mesma quantidade de estrógeno que uma vez já produziram, podem se beneficiar deste aumento hormonal.
É tudo uma questão de moderação. Consumo excessivo de soja pode gerar efeitos colaterais envolvendo os órgãos reprodutivos e a tiróide. A soja diminuí a testosterona, então os homens podem sentir uma queda no apetite sexual e uma diminuição na contagem de esperma. Mulheres sofrem um leque ainda maior de efeitos colaterais, pois a tiróide também é afetada. Quando há excesso de soja, a mulher pode sofrer com fadiga, falta de apetite sexual, grande fluxo menstrual, câimbras, infertilidade, depressão, queda de cabelo, pele seca e ganho de peso.
O processamento da soja também prejudica a sua reputação, já que o processo envolve químicos, como o alumínio e pressões com calor elevado, que rouba os nutrientes que possam conter na soja. Além disso, altas temperaturas destroem as qualidades da proteína o que a torna inútil como fonte protéica. Algumas pessoas preferem caracterizar a soja como um antinutriente, pois contém inibidores de protease, fitatos, saponinas e isoflovonas, que interferem na digestão de nutrientes, absorção de minerais e no sistema imunológico.



O ácido fítico da casca, é a parte que bloqueia a absorção dos minerais, especialmente o cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco. Infelizmente cozinhar a soja não desativa os fitatos, como é feito em outros alimentos ricos nesta substância.
A tripsina é uma enzima responsável pela quebra de proteínas e esta ação é bloqueada pela soja. Quando as protéinas não são completamente quebradas elas tendem a apodrecer no intestino levando a sintomas gastro intestinais. As pesquisas também mostram que quando a tripsina é continuamente inibida o pâncreas fica vulnerável a diversas patologistas, incluindo o câncer.
A soja também contém uma substância que promove a coagulação das células vermelhas que junto com a tripsina pode inibir o crescimento. Porém, fermentar a soja pode desativar estes efeitos.
É importante lembrar  que existem várias fontes escondidas de soja, incluindo a margarina, sorvetes, massas, pães, salgadinhos, cereais, atum em lata, hamburgeres de fast-food e óleo vegetal.
Para mais informações a respeito da polêmica indústria da soja, leia o livro “The Whole Soy Story”, por Kaayla Daniel. A autora declara que um nível seguro para consumir soja é uma quantidade menor do que 36g por dia, uma quantidade similar consumida no Japão, que é o país com o maior consumo de soja no mundo.
Ok, vamos terminar o artigo falando algo positivo sobre a soja. Você sabia que a soja tem potencial para ser uma nova fonte de combustível renovável que pode substituir os plásticos e combustíveis baseados em petróleo ? Isso é uma ótima notícia para as nossas crianças.


E entãããooo meninas....aterrorizante, né?

Eu já ELIMINEI a soja da minha alimentação.

Beijoooooooooooossssss!


4 comentários:

Nana disse...

Eu já usei a soja, ela era muito boa para regular o intestino, mas ha muito tempo não uso mais, odeio o sabor tbm..hehe
Adorei seu Shake! Vou fazer um dia, não sabia que o densia não tinha nada de gordura, boooa dica!
Bjinhooos

Naty Sales disse...

Oii Nanaa! Pois ée, o densia é ótimo porque não tem gorduras e é rico em cálcio. Já é um up na nossa dieta que as vezes fica pobre em nutrientes, né? Beijinho!

Kaka Lumma disse...

Naty, vo testar heim...pq o que me deixa meia tensa é essas 3 claras cruas.....hehehehehe


beijos flor...continua assim...

Naty Sales disse...

Nããããooo Kakaaa! Você nem sente as claras de ovo! Elas não tem gosto e não alteram a consistência! JUROOO! Fica deliciosoo, não é ruim não! Experimenta pra ver. Ou então, se for muito ruim pra vc, coloca albumina, que é a mesma coisa.

Beijoooo!